gallery/logo_inex_novo-b
Doar com pagseguro

INSTITUTO ÊXODO

Sustentabilidade

C.E.P.  COOPERATIVA EXTRATIVISTA PIONEIRA

 

O objetivo Social da C.E.P.  Cooperativa Extrativista Pioneira é estabelecer parcerias, vínculos, relações com pessoas, projetos e instituições comprometidos com os movimentos de mudança na formação e desenvolvimento sustentável, através da prestação de assistência técnica, assessorias, consultorias a pessoas físicas e jurídicas, interessadas em desenvolver projetos de reflorestamento e industrialização de madeiras de forma não agressiva ao meio ambiente, de forma a contribuir para melhoria da qualidade de vida e para exercício da cidadania, através da manutenção da produtividade, adaptação e capacidade de regeneração, respeito a processos naturais, manutenção de ecossistemas, preservação de habitats e outras ações correlatas.

Os Objetivos Específicos da C.E.P.  são :Promover a sustentabilidade social através do equilíbrio das relações entre o desenvolvimento e as normas sociais, bem como os padrões das comunidades envolvidas. Estimular a manutenção e recuperação de padrões ecológicos, biodiversidade e sustentabilidade.

Estimular e promover a articulação das instituições públicas e privadas, de fins congêneres em proveito dos respectivos programas e projetos desenvolvidos pela instituição.

Reflorestamento, industrialização, comercialização e reciclagem dos derivados de madeira, de forma a preservar o manejo sustentável da fauna e da flora.

Promover alternativas tecnológicas inovadoras nos campos do trabalho de desenvolvimento econômico, social e combate a pobreza, envolvendo o trabalho conjunto de dirigentes, professores e estudantes universitários, gestores e profissionais da área de atuação, líderes comunitários e voluntariado.

Realizar estudos, pesquisas e divulgar as informações e os conhecimentos técnicos e científicos produzidos, através da celebração de convênios, parcerias.

Contribuir para disseminação de conhecimentos e tecnologias no campo da industrialização de conhecimentos e tecnologias no campo da industrialização de derivados de madeira, através da promoção do diálogo contínuo, entre os organismos sociais, ambientais, culturais e economicos, com objetivo de ampliar as relações visando o desenvolvimento integrado das populações e regiões envolvidas.

Elaborar, executar e administrar projetos e programas,cuja finalidade seja a garantia de crescimento sustentável    

florestal, ambiental, social, industrial e comercial, através de condomínios específicos, apoiando e auxiliando a educação profissional a nível básico, técnico e tecnológico, para atender as necessidades do mercado de trabalho, promovendo a entrada de pessoas desqualificadas ou com baixa qualificação no mercado de trabalho.

Promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais.

Fortalecer relações, inclusive institucionais entre os organismos sociais enquadrados na mesma finalidade.